"Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk, agh burzum-ishi krimpatul"

"Um Anel para todos governar, um Anel para encontrá-los, um Anel para todos trazer e na escuridão aprisioná-los"

 É incrível a inabilidade do ser humano em utilizar um dos maiores dons que recebemos: a empatia. De todos os defeitos do ser humano, em geral, este só perde para o desejo de ter sempre mais e nunca saciar-se com nada.
Mais uma vez em minha vida, eu faço uma escolha. Mais uma vez em minha vida, tenho que remar contra "a maré". Uma amiga me disse que quando o lê o que eu escrevo, pareço estar sempre lutando. E não é sempre assim? Uma batalha intensa e eterna contra tudo e todos? Em uma tentativa vã de impôr-se no mundo?

"Ora! Você vive em sociedade! Tem que aceitar!" - Tenho? Ou tenho que engolir tudo o que me é imposto? Achei que desta vez teria apoio. E como sempre, vou ter que lutar. Mas tudo bem. Como sempre, estou pronto. Minha lâmina está afiada, meu martelo balanceado. - "Se você tivesse nascido à cinco séculos, um milênio, você estaria no lugar certo..." - esta frase de outra amiga ecoou diversas vezes na minha mente esta semana. Entretanto, como sempre, perseverar e vencer. Como sempre, serei o guerreiro solitário contra a tropa da humanidade. Ha ha ha ha ha! (Momento risada maligna)

No fim, o que importa é que as férias se findam, e acaba-se com o tempo de pensar besteiras e "se sentir um peixe fora d'água".

Peixim - Photoshop - 2009
Seguindo a série de "caricas by Fera", e os pedidos insistentes da amiga Drê, está aí outro job. Drê - Artrage, Corel Painter, Photoshop - 2009 e suas variações.












Carica do Lucas (o Gzus Joe John Ramone Lennon) - Artrage, Corel Painter, Photoshop - 2009 e suas variações. Adorei fazer esta em particular, exatamente pelo fato de que pude ousar um pouco mais nos traços, e me inspirar em uma das minhas maiores paixões: Alfons Maria Mucha. Quem quiser conhecer o trabalho do grande mestre da Art Nouveau, entre no site Mucha Museum.

















Na onda das ilustrações antigas, aí embaixo está duas ilustrações feitas no Corel Painter, a primeira feita para meu amigo Rockão e seu grupo de RPG. Ilustração esta, para a camiseta do grupo para o Dia D RPG, realizado em Itapetininga, no ano passado.
DIA D RPG - Corel Painter - 2008

A ilustração embaixo, é tentativa de passar a alusão que sempre meus amigos fazem entre eu e a classe "bárbaro", do meu amado Dungeons & Dragons. Eu tinha feito o desenho para o curso do ano retrasado, e foi pintado em aquarela (de modo meio infeliz, diga-se de passagem). Insatisfeito com o resultado final, escaneei e pintei no meu Corel Painter e está aí o resultado final.
Bárbaro - Corel Painter - 2008
E uma musiquinha para quem ama os clássicos: Dragonslayer, da Banda Blind Guardian. Vou ouvindo este som para fazer os acertos no Verocchio, Anão do Bruno Venâncio. Ontem eu recebi uns toques do "Brunete", que falou que não curtiu a ilustração, e acabou por me dar algumas idéias do que fazer... Mas, para variar, foda-se!

Minha coleção de Links

I lá vai tumâti!!!

Em busca da poética perfeita!

Caraca, véi! Que desenhim cretino véio da porra!
Tipo mil novecentos e guaraná com rolha (ou seria rola:)!
Feito com o bom e velho  lápis aquarelável

Bom, sei que ainda não é a mesma frequência das postagens do ano passado, mas também sei que vai dar na mesma, visto que ninguém lê essa joça!!! (Em tempo: o Rockão lê! Êêêêê! Um leitor!)

Mas, vamos lá...

Nos últimos dias, eu fiquei no marasmo de férias. Indo para a academia, indo pra casa da namorada, limpando casa, cozinhando, lendo muito, desenhando em todo momento entre estas opções...

Não tenho me sentido muito inspirado para escrever; sequer poesia. Mas, estou com o conto para o Desafio dos Contos quase pronto; na verdade, faltam alguns acertos apenas. O problema é que (Tá bom, Bruno! Eu sei, eu sei...) eu não consigo ser sucinto e o conto tomou proporções cósmicas (Vai Planeta!). Talvez eu o divida em duas partes, mesmo que meu próximo desafio não seja com o personagem-foco da segunda parte.
Têm acontecido tanta coisa na minha vida (Ha ha ha!) e em minha cabeça que eu ando tonto e impossibilitado de fazer grandes coisas. Mas tudo vai mudar. Eu vou mudar logo. Casa nova, aluguel novo, móveis novos, problemas novos... O duro é depender de fatores que não estão em minhas mãos para resolver grande parte destes problemas. Afe!

Só fiquei chateado com uma notícia que recebi hoje e que espero que seja apenas um fato passageiro, mas como não se trata de minha vida, não comentarei aqui.

Obs.: Ê! Tenho um Registro de Nascimento novinho em folha! 


Na verdade, o job institucional abaixo não é tão novo. Foi um job que eu fiz pro meu primo Enrique e o seu "grupo" Avalanche. Feito no Corel Draw mesmo (apesar de estar aprendendo e amar o Illustrator), depois de um bom e velho esboço a lápis. Segundo ele agradou a galera do trampo. Quer melhor do que isso?



Rik e a "noiva" dele, também antigona. O bom da gente formatar o computador é que a gente se organiza e acaba encontrando coisas bem legais no meio da bagunça. "Né não"? Conforme eu for voltando os desenhos do notebook pra cá, vou postando aqui. Photoshop sobre um lápis básico...

O desenho abaixo é mais uma das minhas "aventuras" desenhando pessoas no ônibus. Mas esse eu decidi dar uma "acabada". Acabou mesmo! Rs. Não ficou muito bom, mesmo fazendo no Corel Draw e dando um toque no Photoshop. Preferi à caneta no papel mesmo.


A figurinha abaixo é um de meus alunos, Lucas. Grande figura, grande pessoa, grande parceiro. Esse merece uma homenagem! Feito no Artrage, com um toquinho de Photoshop.




Hoje, meu amigo e caricaturista de talento e "mão cheia" Bruno Venâncio, me mandou um esboço de um desenho muito interessante, para que eu "avaliasse". Como "bom professor","bom colorista" e "bom amigo" (acho), resolvi dar uns "toques" pra ele... Mas meu pitaco acabou rendendo outro desenho acabado. Obviamente, que devidamente creditado! Arte finalizado no Photoshop, pintado no Corel Painter, e uma pitada Photoshop.




Não sei o porquê, mas este avatar criou uma certa "polêmica". Na verdade, eu acho que ele representa bem quem sou, o que sou e o que faço. Afinal, "rebeldia" não foi sempre o meu segundo nome? 


Isso me lembra outro avatar que eu fiz da mesma forma, simples e direto. Que eu e minha namorada amamos (apesar de ter gente que diz que em todos eu fico com cara de "mau"... rs).



O "carinha" aí embaixo, é Fábio Florentino. Ex-aluno, artista plástico de enorme talento... Inúmeros são os adjetivos desta pessoa. Muito pelo fato de ser uma pessoa de sorriso fácil e largo e ser um amigo "improvável", dada as circunstâncias de nosso apronfundamento na personalidade de cada um. Grande sucesso nesta nova empreitada, companheiro.
Nada como um tempinho livre, um bom lápis bem apontado, Artrage e um Photoshop pra dar um tempero.


Como prometido, segue os logotipos do Ateliê de Raquel Fayad. Grande amiga e artista plástica fenomenal. Pessoa de enorme carisma e coração. 
Projeto vetorizado no Corel Draw, baseando-se na assinatura e nos projetos feitos em aula de Raquel Fayad, e depois, uma aventurazinha pelo 3D com Sketchup, renderizado no VRay. Fiz inúmeros (padrão dos meus logotipos... Acho que esse foi o que eu fiz menos: 30 modelos).






Meu amigo Rockão me deu um toque maneiro estes dias sobre o CONCURSO DE ILUSTRAÇÃO – MOSTRAVÍDEO 2009. Muito bão! Bom dar uma conferida.

Só pra variar, uma musiquinha que animou meu dia.