"Falar é prata, calar é ouro." (Provérbio - autor desconhecido)




“Se você vai fazer alguma coisa errada, aproveite.” (provérbio iídiche)


"Não há mal que sempre dure, nem bem que sempre se ature." (Provérbio, autor desconhecido)



É, meus amigos. Hoje foi foda, não há outro termo. Aliás, a semana foi uma sequência de fatos desastrosos. Quem vêm lendo as bobagens que eu escrevo, aproveitem, o Blogger mantém os arquivos deletados por, no máximo, vinte e quatro horas. Sim, estou deletando tudo.

Esta tristeza que impera em minha alma, é uma consequência dos erros e incapacidades de minha vida. Vazio.

"A noite vem pejada do dia seguinte" (Provérbio oriental)

"Cada dia ensina algo ao dia seguinte." (Ditado alsaciano)


"O homem é imortal, enquanto sua missão não se realizar." (Anônimo)

Mas eu percebo, hoje, que não há meios de me expressar de forma verdadeira, sem ser mal-interpretado.

“A igual razão, igual direito.” (Ditado Romano - Do Digesto, coleção de textos do direito romano)

Estou pensando seriamente em abandonar este espaço, ou utilizá-lo de outra forma. Estou despendendo "energia", em algo sem razão de existir. Este blog, tinha por finalidade, expor minha vida pessoal para os meus amigos e para aqueles que me compreendem. Em nenhum momento tive a intenção de denegrir ou transformar este, em um espaço de crítica; seja pessoal ou profissional. Nem sequer, discutir a MINHA ÉTICA PROFISSIONAL, em um espaço de EXTRAVASAMENTO PESSOAL.
Estou sendo analisado por pessoas que sequer me conhecem ou conhecem minhas palavras. Não as culpo; afinal, sou o que sou. Mas, quem me conhece, diz exatamente o contrário do que eu sempre disse que pensam sobre mim: meus amigos sempre me falam que eu me denigro; que eu me diminuo; que eu não dou valor para mim mesmo; que não percebo minhas capacidades... E assim por diante.

"Não receie crescer devagar; só tenha medo de permanecer imóvel." (Ditado chinês)

"Quem ambiciona o alheio, perde cedo o que é seu." (Fedro - Fábulas, I - 4)

Não devo satisfações há ninguém, mas a quem me interessa, foi esclarecido o que sequer deveria ter sido assim.

"As adversidades trazem o engrandecimento". Provérbio árabe

"Às vezes, para ensinar algo bom, é preciso ser um pouco rude." (Ditado árabe)

"Para que nasçam virtudes é necessário semear recompensas." (Provérbio oriental)

Colocando uma pedra sobre tudo, e procurando acordar melhor amanhã (não digo que será impossível, mas minha vontade é de chorar).

" Quem poupa castigo a seu filho, odeia-o." (Provérbios, XIII, versículo 24).

"Terminando o jogo, o rei e o peão voltam à mesma caixa." (Provérbio italiano)
Termino por aqui, sem saber quando volto. E se volto. E o caminho no bushidô, continua (obrigado Fábio, Frank, Raquel, Carol, Cima, Vivian, Bruno... E lá vai nome... rs.).


"Quando morreres, só levarás aquilo que tiveres dado." (Provérbio árabe)

ALÉM ALMA
(UMA GRAMA DEPOIS)
Paulo Leminski

Meu coração lá de longe
faz sinal que quer voltar.
Já no peito trago em bronze:
NÃO TEM VAGA NEM LUGAR.
Pra que me serve um negócio
que não cessa de bater?
Mais parece um relógio
que acaba de enlouquecer.
Pra que é que eu quero quem chora,
se estou tão bem assim,
e o vazio que vai lá fora
cai macio dentro de mim?



A sensibilidade matou o artista
Fernando César

A sensibilidade matou o artista
Por medo da morte
A vida mata
Quem me ensinou a ser louco
Já morreu de overdose
Pois, fácil é a descida para o inferno
E as rosas agora são azuis
As bitucas de cigarro
Congelam no cinzeiro
Da minha sala
Na minha casa
E o medo de ser louco
Matou o poeta
E a poesia já morreu
Da dor mais cáustica
E da doença mais podre
A fome matou o vendedor de chiclete
Como se mata o verme
As flores circundam
No velório do caixão barato
Que é a única coisa que lhe deram na vida
As rosas são azuis
E eu sou louco, louco, louco
Não sou poeta, pintor ou artista
Sou alma livre
E sofro da mesma dor
Dos meus inimigos


Mas, quem é vida?

Nenhum comentário: