"É um bom ponto de vista encarar o mundo como um sonho. Depois do pesadelo, acordamos e dissemos que foi só um sonho." - Hagakure


Nada como ficar desesperado em uma semana de louco. Procurando casa, fechando nota, enfiando-me em projetos que nem deveria estar entrando... Haja tempo! É meu amigo, "tô fudido"!



Museu do Engenho

Semana passada, estive na casa dos meus pais. Eu nem imaginava o quanto sinto falta daquele lugar. Cesário Lange, a terra dos bravos (Ha, ha, ha!). Pena que se tornou um lugar triste e saudoso; cheio de lembranças e memórias. Andar pelas ruas desta pequena cidade, transforma-me em um poço de saudosismo.

Casa de papis Jorge Aragão e mamãe Dona Tereza...

Dona Tereza e as plantinhas dela...

Macaco no mato?

Lugarzinho de paz...

Macaco quer banana?

Meu Pé-de-Limão-Galego... O novo livro de ieu!

Pra quem acha que banana dá em supermercado... =X

Para "espairecer"...

Mandioca? Adooooooooooooooro!

Os cágados (ou seria cagados?) estão melhor que eu... Casa exclusivamente projetada, com piscina, casa de hóspedes... Fizeram bem em sair de São Paulo, hein?


Não consegui identificar... Cupim ou bola de estrume?

Mangueira... Ótima pra acabar com seus problemas, na época certa... Fique sentado embaixo cinco minutos para pensar em seus problemas... Você verá que esquecerá tudo, como se tivesse sido acertado por algo vindo do céu... :OP

E pensar que meu "caminho das pedras" recomeçou aqui...


Terça-feira, fui com a Aldiny e com o Luiz (meu irmão) nas Casas Bahia, fazer um levantamento de valores para os móveis. Caraiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Maluco! Tá foooooooooooooooooooooodaaaaa! Eu imaginava que iria gastar, mas nós não temos noção de quanto até ir lá e ver "in loco". A vida tá uma bagunça total, e agora mais essa. Tenho que sair do apartamento "pra ontem", e de repente, me vi em uma situação dessas.

Estou preocupado com a minha saúde, mas não estou podendo nem ir na academia. Minhas visitas frequentes ao cardiologista e meus exames estão sendo feitos; apesar de tudo. Faltou vergonha na cara e resolver parar de fumar, entretanto, tenho estado tão nervoso que me apoiei nesta "bengala" novamente. E ainda por cima, dei uma "engordada básica" (que Allah me proteja). Pessoas importantes para mim, estão passando por fases de transformação, fases ruins ou fases de reencontro. Será a chegada dos "trinta" e dos "enta" (quarenta, cinquenta...)?
E vai mais gasto. Preciso ir em um endocrinologista, em um nutricionista, em um dentista e tirar a tão adiada carta de motorista. Mas, neste último caso, talvez seja relegado a último plano.

Para dar uma relaxada, fui neste sábado (02/05/2009) ver o Nação Zumbi no Parque das Águas, depois de um dia de compras do mês e diários de classe. Show do caralho! Eu adoro Nação Zumbi e nem preciso falar que se eles tocassem só meia música, eu iria adorar do mesmo jeito (porque nem dá para ir na Virada Cultural... Afe!).  Entretanto, o show serviu para me mostrar o quanto eu amo essa vida "junky". Por alguns momentos, me senti vivo de novo . Estou tão cansado de não poder ser eu mesmo; de ter me transformado em uma sombra de mim mesmo. Saí de casa, sem saber como chegar no Parque das Águas, mas como a minha vida em São Paulo, eu me encontro facilmente nos meus "rolês" culturais. Encontrei meu parceiro, o Rafael (professor da escola onde dou aula) e seus amigos. Ao começar o show, me senti como o oitavo membro da banda (destaque para a performance de Lúcio Maia, o guitarrista). No bis, tocaram mais duas músicas. Todavia, o show termina e eu me encontro na realidade novamente: avulso entre os amigos de um camarada meu. Não preciso nem dizer que fiquei triste, mas não posso simplesmente retomar a velha vida de antes, ainda mais em uma cidade em que estou à um ano e meio e não formei uma rede social. Mas tudo bem, valeu a pena. <\Cara-de-pau mode off\>

Segue as fotos toscas que consegui tirar com a minha câmera fotográfica de meio megapixel, os vídeos que eu gravei (Tosqueira Records) e um clipizinho pra animar a domingueira de preenchimento de diários.



Por que nestes eventos sempre contratam um mestre de cerimônias tosco pra apresentar? ("Daqui a pouco, Nação Zumbi para agitar essa galera" - repetido umas trezentas vezes... Afe!)

Com certeza, a melhor coisa que teve antes do show, foi a presença da "mulherzinha-que-entrega-a-premiação-do-evento". Totoza! Hum!!! o.O

Se você apertar bem os olhos (ou ligar a visão noturna), você vai ver o Nação Zumbi subindo ao palco... o.O


Jorge du Peixe ao fundo, Rafael e a mina dele (Putz... Nem sei o nome... kkkk).


Apesar do palco pequeno e a produção de um evento esportivo (ironic mode), a iluminação e o som estavam muito bons. Mas era um show pequeno, com um público restrito (mesmo sendo gratuito). Ai, que saudade do povo de Sampa que não pode ouvir falar de um show gratuito (menos Belo :OP).

Fotos tremidas devido os pulos insistentes!








(A minha música preferida... Parece que foi escrita para mim... rs)

Ah! Antes que me esqueça... Agora minhas postagens no Twitter vão aparecer no cantinho superior direito. Quem quiser me seguir, é só add @maximdigaia.
E também, estou recuperando algumas fotos antigas da minha família. Assim que estiverem prontas, eu vou postá-las no meu álbum virtual.

Beijo na bunda das crianças...

3 comentários:

Bruno Venancio disse...

dicas do venancio:

*larga de ser emo!
*vire um consumista assumido, vá pras casas bahia!
*ouça mais Nação Zumbi!!!
*tome uma cerveja comigo!!!!!

Bruno disse...

..............¬¬?

Aquilo, não são cagados .... e muito menos cagados....
São Jabutis da cabeça roxa..... isso segundo FlaviaRita....... Masssssssssss .....

Deixe de ser Emo ou assuma sua Emisse de vez.... ou caga ou sai da moita.... eu sei que num é facil .... E como num é...... Abafffffffffa !!!!!!!! Ui passou...

Bom era pra mim estar dormindo mas como as minhocas na minha cabeça não me permitem eu estou a cá a ver seu Botão, digo Blog!!!
Preciso eu agora criar vergonha e começar a escrever meu Blog.... Vai demoraaaaaaaaaa!!!!!!!!

Agora me voy!!!!

Bejunda!!!

Patricia Barbieri disse...

MUITO LEGAL O CANTINHO DOS CÁGADOS OU JABUTIS ..RSRS
...ENTÃO CHEGUEI AQUI POR ACASO AINDA ONTEM MEU FILHO HIGOR DE 7 ANOS ,GANHOU UM BICHINHO ASSIM FOI ACHADO NO RIO , E EU NÃO TENHO IDEIA DE COMO CUIDAR ,MAS ELE JA GARROU AMOR JA TEM ATÉ NOME, ELE TA CHAMANDO DE FLASH E XERETANDO NA NET VIM PARAR AQUI :)
GRAÇAS AO SEU POSTE
AGORA JA TENHO UMA NOÇÃO .
ESPERO QUE O FLASH TENHA SORTE E VIVA BASTANTE AQUI EM CASA ...
ÓTIMA SEMANA !
PARABÉNS PELO CANTINHO