Bury all your secrets in my skin


Hoje, tive um dia de reflexão sobre a minha vida, das saudades que sinto e de todo um caminho que eu percorri para conquistar o que eu sempre vi como promessa para o futuro: a solidão. Belamente norteado por um dos baixos de meu transtorno bipolar.
Com a dor da inflamação de meu pulso direito e dos dedos mínimo e anelar, me sinto um velho por relacionar a dor ao mau tempo que brinda meu sofrimento interior com uma garoa fina, pós-chuva torrencial, mas verdadeiramente causado por um incidente de tempos atrás, que algumas poucas pessoas conhecem. Sinto uma lágrima correr meu rosto e logo se misturar com a água da chuva, que após se acumular sobre minha cabeça, escorre pela minha fronte. Fazendo trilha sonora para o meu descontentamento, toca no meu celular Lips Like Sugar, do Echo & The Bunnymen, seguido por Snuff, do Slipknot. As poucas pessoas com quem cruzo nas ruas não percebem meu pranto embalado que se intensifica, pela escuridão e pela garoa que assim como minhas lágrimas caem em maior volume; ou por simplesmente ignorar. Afinal, não é da conta delas.
Uma angústia toma conta de meu coração, apertando-o. Lembro da minha desatenção e distante companhia, enquanto acariciava não um Motorola V3, mas uma lembrança de tempos sem volta. Não é difícil perceber onde meus pensamentos repousam. Arrependimento pelo que eu não fiz, ou não tive coragem de fazer; não sei ao certo. Vejo meus dias passarem sem companhia, sem amizades, sem aquelas conversas desconexas ou intelectuais, ou ainda, risos e minha voz estridente, tão característicos. Há muito, eu já havia percebido que minha alma se quebrou, como um reflexo em um espelho alvejado pelas pedras da vida (ou de pessoas que menos esperava). Meu céu está nublado. Penso que o que tenho não me basta. Será?

Enquanto observo um carro que está parado em frente ao ponto de ônibus, bloqueando a parada dos que chegam, começa a tocar Sorrow, de outra banda que adoro: Bad Religion. Sou novamente atacado pelo meu próprio transtorno, abaixando minha face e elevando os olhos, apertando os dentes e tomando a velha postura agressiva que ajudou a moldar meu apelido. As lembranças novamente tocam minha mente, transformando meus lábios em um meio sorriso. Lembro de quem eu sou, e de tudo o que eu fiz para chegar onde estou. Das coisas que eu fiz por acreditar que era o certo. Lembro de tudo o que eu decidi, e que também decidi não voltar atrás. Lembro de palavras doces e de choro compartilhado. Lembro das palavras de incentivo e de como me sentia despertado de um sono letárgico depois de ouvir que tudo ia passar e um prolongado abraço. Estes momentos serviam pra me dizer "você não está só". Ainda sinto o calor do abraço. O que será que procuro?

Inundado por estes sentimentos, eu me sinto eu novamente. Embarco no ônibus. Olhando desafiadoramente para o "conteúdo" do ônibus após cumprimentar o motorista, encarno novamente a revolta, visto minha velha pele, sinto-me novamente um lobo entre cordeiros.

"O QUE VOCÊ TÁ OLHANDO, CARALHO?!?"

Sim, aqui estou eu, de novo.

Snuff
Slipknot

Bury all your secrets in my skin
Come away with innocence, and leave me with my sins
The air around me still feels like a cage
And love is just a camouflage for what resembles rage again…

So if you love me, let me go. And run away before I know.
My heart is just too dark to care. I can't destroy what isn't there.
Deliver me into my Fate - If I'm alone I cannot hate
I don't deserve to have you…
My smile was taken long ago / If I can change I hope I never know

I still press your letters to my lips
And cherish them in parts of me that savor every kiss
I couldn't face a life without your light
But all of that was ripped apart… when you refused to fight

So save your breath, I will not hear. I think I made it very clear.
You couldn't hate enough to love. Is that supposed to be enough?
I only wish you weren't my friend. Then I could hurt you in the end.
I never claimed to be a Saint…
My own was banished long ago / It took the Death of Hope to let you go

So Break Yourself Against My Stones
And Spit Your Pity In My Soul
You Never Needed Any Help
You Sold Me Out To Save Yourself
And I Won't Listen To Your Shame
You Run Away - You're All The Same
Angels Lie To Keep Control…
My Love Was Punished Long Ago
If You Still Care, Don't ever let me know
If you still care, Don't ever let me know…

snuff (tradução)
slipknot

Enterra todos os seus segredos na minha pele,
Desaparece com a inocência, e deixar-me com os meus pecados,
O ar em torno de mim ainda se parece com uma jaula,
E o amor é apenas uma camuflagem, para o que se parece com raiva, novamente ...

Então se você me ama, deixe-me ir. E corre para longe antes que eu saiba.
Meu coração é escuro demais para se importar. Eu não posso destruir aquilo que não está lá.
Entregue-me ao meu destino, se eu estou sozinho não posso odiar,
Eu não mereço ter-te ...
O meu sorriso foi tomado há muito tempo, Se eu puder mudar, Eu espero que eu nunca saiba.

Eu ainda pressiono as tua cartas junto aos meus lábios
E as mantenho em partes de mim que saboreia cada beijo seu,
Eu não poderia enfrentar uma vida sem a tua luz
Mas tudo isso foi rasgado... quando você se recusou a lutar


Então salve o fôlego, eu não vou ouvir. Acho que deixei muito claro.
Você não pode odiar o suficiente para o amar. Isso deveria ser suficiente?
Meu único desejo era que tu não fosses minha amiga. Assim eu poderia te machucar no final.
Eu nunca declarei ser santo...
Meu interior foi banido há muito tempo atrás, Isso custou a morte da esperança, para te deixar ir

Então, quebra-te contra a minha pedras,
E cospe a tua pena na minha alma,
Você nunca precisou de nenhuma ajuda
Você me vendeu por inteiro para salvar-se
E eu não ouvirei a tua vergonha
Você fugiu... Vocês são todos iguais...
Anjos mentem para manter o controle...
Meu amor foi punido há muito tempo,
Se você ainda se importa, nunca me deixe saber
Se você ainda se importa, nunca me deixe saber...

Lips Like Sugar
Echo & The Bunnymen

She floats like a swan
Grace on the water
Lips like sugar
Lips like sugar
Just when you think you've caught her
She glides across the water
She calls for you tonight
To share this moonlight

You'll flow her river
She'll ask & you'll give her...
Lips like sugar
Sugar kisses
Lips like sugar
Sugar kisses

She knows what you know
I know what she's thinking
Should be kissing, should be kissing
Just when you think she's yours
She's flown to other shores
To laugh at how you break
And melt into this lake

You'll flow down her river
But you'll never give her...
Lips like sugar
Sugar kisses
Lips like sugar
Sugar kisses

She'll be my mirror
Reflect what I am
Loose women
The king of Siam
And my siamese twin
Alone in the river
Mirror kisses, mirror kisses...

Lips like sugar
Sugar kisses
Lips like sugar
Sugar kisses.....

Lips Like Sugar (Tradução)
echo & the bunnymen

Lábios Como Açúcar

Ela flutua como um cisne
Um enfeite na água
Lábios como açúcar
Lábios como açícar
Quando você pensa que a pegou
Ela plana pela água
Ela o pede hoje à noite
Compartilhar este luar

Você fluirá o rio dela
ela perguntará e você a dará
lábios como açúcar
beijos de açúcar
lábios como açúcar
beijos de açúcar

Ela sabe o que você sabe
Eu sei o que ela está pensando
Deveria estar beijando, deveria estar beijando
Quando você pensa que ela é sua
Ela lhe dá as costas
E ri de como você se quebra
E derreter neste lago 

Ela será meu espelho 
Refletir o que eu sou
Mulheres soltas
O rei de Siam
E meu gêmeo siamês
Sozinho no rio
Beijos no espelho, beijos no espelho...


Sorrow
Bad Religion

Father can you hear me?
How have I let you down?
I curse the day that I was born...
And all the sorrow in this world...

Let me take you to the hurting ground
Where all good men are trampled down
Just to settle a bet that could not be won
Between a prideful father and his son
Will you guide me now, for I can't see
A reason for the suffering and this long misery
What if every living soul could be upright and strong
Well, then I do imagine...

There will be Sorrow
Yeah there will be Sorrow
And there will be Sorrow, no more

When all soldiers lay their weapons down
Or when all kings and all queens relinquish their crowns
Or when the only true messiah rescues us from ourselves
It's easy to imagine...

There will be Sorrow
Yeah there will be Sorrow
And there will be Sorrow, no more

Sorrow (tradução)
Bad Religion

Sofrimento

Pai, você pode me ouvir?
Como o deixei abater?
Eu amaldiçôo o dia que eu nasci...
E todo o sofrimento neste mundo...

Deixe-me levar para o lado da ofensa
Onde todos os homens bons são humilhados
Apenas para cumprir uma aposta que não poderia ser vencida
Entre um pai orgulhoso e seu filho
Você irá me guiar agora, para algo que eu não vejo.
Uma razão para o sofrimento e esta longa miséria
Como seria se toda alma viva pudesse ser justa e forte
Bem, então eu imagino.....

(Refrão)
Que lá haverá tristeza
É lá haverá tristeza
E lá haverá tristeza, não mais

Quando todos os soldados baixarem suas armas
Ou quando todos reis e rainhas abandonar suas coroas
Ou quando o único Messias verdadeiro nos libertar de nós mesmos
É fácil imaginar...

Não haverá sofrimento...
Yeah não haverá sofrimento...
E não haverá sofrimento, nunca mais.

Quando todos os soldados abaixarem suas armas
Ou todos os reis e rainhas abandonarem suas corôas
Ou quando o único e verdadeiro messias nos resgatar de nós mesmos.
É fácil de imaginar....

Não haverá sofrimento...
Yeah não haverá sofrimento...
E não haverá sofrimento, nunca mais.



"Eu só posso estar na vida do outro para fazer o bem, para acrescentar, caso contrário, eu sou perfeitamente dispensável."

Nenhum comentário: