"Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk, agh burzum-ishi krimpatul"

"Um Anel para todos governar, um Anel para encontrá-los, um Anel para todos trazer e na escuridão aprisioná-los"

 É incrível a inabilidade do ser humano em utilizar um dos maiores dons que recebemos: a empatia. De todos os defeitos do ser humano, em geral, este só perde para o desejo de ter sempre mais e nunca saciar-se com nada.
Mais uma vez em minha vida, eu faço uma escolha. Mais uma vez em minha vida, tenho que remar contra "a maré". Uma amiga me disse que quando o lê o que eu escrevo, pareço estar sempre lutando. E não é sempre assim? Uma batalha intensa e eterna contra tudo e todos? Em uma tentativa vã de impôr-se no mundo?

"Ora! Você vive em sociedade! Tem que aceitar!" - Tenho? Ou tenho que engolir tudo o que me é imposto? Achei que desta vez teria apoio. E como sempre, vou ter que lutar. Mas tudo bem. Como sempre, estou pronto. Minha lâmina está afiada, meu martelo balanceado. - "Se você tivesse nascido à cinco séculos, um milênio, você estaria no lugar certo..." - esta frase de outra amiga ecoou diversas vezes na minha mente esta semana. Entretanto, como sempre, perseverar e vencer. Como sempre, serei o guerreiro solitário contra a tropa da humanidade. Ha ha ha ha ha! (Momento risada maligna)

No fim, o que importa é que as férias se findam, e acaba-se com o tempo de pensar besteiras e "se sentir um peixe fora d'água".

Peixim - Photoshop - 2009
Seguindo a série de "caricas by Fera", e os pedidos insistentes da amiga Drê, está aí outro job. Drê - Artrage, Corel Painter, Photoshop - 2009 e suas variações.












Carica do Lucas (o Gzus Joe John Ramone Lennon) - Artrage, Corel Painter, Photoshop - 2009 e suas variações. Adorei fazer esta em particular, exatamente pelo fato de que pude ousar um pouco mais nos traços, e me inspirar em uma das minhas maiores paixões: Alfons Maria Mucha. Quem quiser conhecer o trabalho do grande mestre da Art Nouveau, entre no site Mucha Museum.

















Na onda das ilustrações antigas, aí embaixo está duas ilustrações feitas no Corel Painter, a primeira feita para meu amigo Rockão e seu grupo de RPG. Ilustração esta, para a camiseta do grupo para o Dia D RPG, realizado em Itapetininga, no ano passado.
DIA D RPG - Corel Painter - 2008

A ilustração embaixo, é tentativa de passar a alusão que sempre meus amigos fazem entre eu e a classe "bárbaro", do meu amado Dungeons & Dragons. Eu tinha feito o desenho para o curso do ano retrasado, e foi pintado em aquarela (de modo meio infeliz, diga-se de passagem). Insatisfeito com o resultado final, escaneei e pintei no meu Corel Painter e está aí o resultado final.
Bárbaro - Corel Painter - 2008
E uma musiquinha para quem ama os clássicos: Dragonslayer, da Banda Blind Guardian. Vou ouvindo este som para fazer os acertos no Verocchio, Anão do Bruno Venâncio. Ontem eu recebi uns toques do "Brunete", que falou que não curtiu a ilustração, e acabou por me dar algumas idéias do que fazer... Mas, para variar, foda-se!

Um comentário:

renato disse...

Você viu que minha ilustração ficou parecidissima com a que você fez pra mim e meu grupo, não é??

hahaha

Então cara, já que as frases ficam ecoando na sua cabeça, leia bem essa:

CADÊ SEU CONTOOOOOOOO!!!!!???????

hahaha

Zueira... cara, a ilustração do Um Anel ficou muito legal e a do Peixe também!!

Parabéns pelo seu Blog!!!

Abraço!