5 segundos de uma eternidade- Fernando César


-Olá!-ele disse,

enquanto pensava:

-Nada como um dia após o outro e você para sempre.

Sua vida era um tormento;

nada dava muito certo.

Seu passado era esquisito;

seu futuro, bem, incerto.

Irritava até seus pais.

E em seu coração só procurava paz,

e quem sabe, um colo para descansar.

Que naquela menina achava que ia encontrar.

A paz de se sacrificar,

por amor.

Perdido em seu lamento,

já sente saudade nestes cinco segundos de pensamentos;

que parece uma eternidade,

lembrou-se até de um poema

que fez à mesma.

Enquanto estudava sobre Atenas

e aquela menina voltou à cabeça.

Sabia, que seu destino não era estar

Com todas as meninas do mundo,

mas sim, com aquela,

que o única coisa que sentia por ele,

era pena.

"Me dê um beijo apenas

De piedade, que seja

Cerro meus olhos por todas as vezes que seu olhar

Ceifou minha vida

Me dê um beijo apenas

De piedade, que seja

Nem a conheço

Mas sempre a vejo

Em sonhos

Promessa de esperança

Pois, meu coração-criança

Já está cansado

De procurar e não ser recompensado

Me dê um beijo, apenas

De piedade, que seja

Já sinto saudades

De tempos idos

Que não vivemos

E talvez nunca vivamos

Me dê um beijo apenas

De adeus;

E que assim seja"

E agora, é o que mais deseja

Cortejá-la, cantando Legião

Ao pé de seu ouvido

Fazendo carinho em seu ego

Enquanto pede afago

No sossego da tarde

Para se lembrar

De mais um momento de felicidade

Mas, a vida não é só paixão

E pensou, revoltado consigo mesmo:

"Minha vida é solidão

Sou dependente da paixão

É como droga, se tornou obrigação

Por isso, sofro; sofro muito

Minha vida é vazia

Porém, há momentos que se completa sozinha

Queria ser normal

Mas não consigo

Não seria natural

Não tento conquistar ninguém

Minha timidez não deixa

Mas, sou assim

Tento falar de mim e não consigo

Quero alguém que me complete

Enquanto isso, vida minha, eu apodreço

Mas; vivo, vivo, vivo...

Cinco segundos em pensamentos diversos

Os lamentos se tornaram versos

Já sente saudades

Nestes cinco segundos de pensamentos

Parece uma eternidade

E ela lhe responde:

-Oi!

Com um sorriso maroto

Novamente, aquele garoto

Se perde em pensamentos

Que quando começa

A primeira frase lhe vem

Como bem lhe convém

"Só prometo amá-la até amanhã de manhã

-Como dizia aquela música do Titã-

E talvez Deus me permita

Lhe dizer isso todos os dias."

dir. aut. lei nº9610 de 19.02.98

Nenhum comentário: